Ads 468x60px

.

Balanço dos Avanços e Medidas a Tomar: Dia do Homem


Apesar da demora, julgo importante comentar algo pós Dia do Homem, pois essa data necessita ter seu devido valor.

Vou tratar o assunto por tópicos para melhor assimilação.


I – VISIBILIDADE ALCANÇADA

Finalmente conseguimos visibilidade! O Dia do Homem se tornou razoavelmente conhecido. Ótima vitória. Agora é olhar o próximo foco.


II – O ATAQUE E A DEFESA.

Já começaram sutilmente a tentar utilizar o Dia do Homem para desmoralizar os valores que cercam os Homens. Coisas como frases de duplo sentido.

Também atacarão nos próximos anos os valores masculinos no Dia do Homem pela simples razão de já terem sofrido a primeira grande derrota, o fato do Dia do Homem já ter se popularizado no Brasil.


III – PRÓXIMO PASSO: REBATER A AVERSÃO

Rebater essa aversão é uma necessidade.

Orgulho-me, entretanto, dos Homens que já rebateram e das mulheres que foram honestas, honradas, pró-família e postaram ou compartilharam algo nobre realçando o valor do Homem na sociedade ou na família.


IV – HOMENS EM LEGÍTIMA DEFESA

Notei que alguns deram uma resposta, de forma impessoal contra as ofensas que sofreram.

Sim, teve reação impessoal, áspera e proporcional à ofensa recebida. Vejam esse exemplo.


V – EXALTAR AS QUALIDADES MASCULINAS

Seja firme, forte, confiante e defenda a dignidade masculina. Defenda a si, a teus filhos, a memória de teu pai, de teu avô, do teu bisavô, defenda-se! Defenda teu direito de ser um Homem dignamente tratado e respeitado individual ou como gênero.

Valorize essa prática especialmente no Dia do Homem. Essa data será atacada e atacada visando esculachar o masculino (garotos, adolescentes, adultos e idosos) e de desunir estes, com a tática de jogar uns contra os outros.


VI – A PRÁTICA DA INVERSÃO

Outra forma que utilizarão para diminuir a importância do Homem ou até negá-la é desfocar a razão da data comemorativa, o gênero masculino, e tirar o homenageado do centro das atenções, colocando no lugar a mulher ou a negação do machismo.

O efeito prático objetivado é anular os benefícios que os homens obteriam com a data comemorativa e usar essa mesma data contra os homens, visando induzir culpas.

É a prática absurda da negação de qualquer valor do gênero masculino.

Visam com isso levar as pessoas a meditar procurando uma culpa que recaia sobre o homem ou a coletividade masculina.

Com tal prática nada estarão fazendo em benefício do homem, mas contra ele. Não há outra explicação cabível, pouco importa o que digam.


VII – COMO DEVE SER

A comemoração do Dia do Homem é para ser marcada pela divulgação de fatos positivos praticados pelos Homens, tal como o reconhecimento pelas descobertas científicas ou pelo reconhecimento da árdua luta em jornadas excessivas de trabalho ou da construção das cidades, ruas, metrôs, casas e prédios ou de toda forma de participação no progresso da humanidade.

O Dia do Homem deve ser para incentivar os Homens a cuidar da própria saúde e de si como um todo, para eles serem valorizados e meditarem em como melhorar a própria vida.

Para as mulheres, já existe o dia delas. Mas nem por isso faltarão reclamações contra este artigo, verdadeiramente discriminatórias, sexistas contra os Homens e misândricas.


VIII – NÃO ESPERE NADA DO FEMINISMO

Nunca vi o feminismo fazer algo de bom para promover o bem-estar do gênero masculino. Não espere por isso. Essa falta de atitude feminista a favor do gênero masculino é para mim a prova necessária e suficiente para entender que o feminismo jamais foi e jamais será um movimento neutro (leia-se: pela igualdade dos gêneros). É, no meu ponto de vista, um movimento unilateral, quero dizer, que olha como promover apenas o que lhe interessa.

Justamente por isso, no Dia do Homem ou em qualquer outro não olhe o feminismo como um movimento que vai te ajudar. Somos nós que temos que fazer algo a nosso favor.


IX – DEMONSTRE FORÇA

Não sejam fracos ou chorões. Homens fracos perdem o valor perante os olhos da sociedade. Demonstrem força. Força interior, energia positiva, vontade pró-ativa e ausência de temor emocional. Aja com correção, prudência e dentro da lei, mas firme.


X – CONTRA TODA FORMA DE CULPA MASCULINA

Cada pessoa do gênero masculino tem o dever de lutar por si. O governo é regido pela influência feminista (unilateral) e assim tem sido historicamente.

Sempre com desculpas falsas de opressão masculina sobre a mulher, criam mais obrigações e oprimem ou impedem o gênero masculino de ter certos direitos.

Historicamente, em nome da proteção da mulher, o governo criou leis proibindo de contratá-las para as piores formas de trabalhos, que eram quase todos os trabalhos braçais e rudimentares do século XIX e da primeira metade do século XX. Atualmente, o feminismo e o mesmo governo feminista acusam os homens de ter impedido nessa mesma época as mulheres de trabalhar fora, profissionalmente, enquanto a verdade é que eles (o governo e o embrião do feminismo) é que impediram, impondo ao gênero masculino suportar tais trabalhos desumanos, rudes e mal remunerados.

A mesma lógica vale para agressões e tudo mais, pois só o/a agressor/a é pessoalmente culpado/culpada pela agressão, jamais o gênero masculino.

É necessário rejeitar essa culpa e excluí-la de todas as decisões da vida. Assimilar culpas faz mal, ainda mais tantas culpas. Não incutam culpas que são fabricadas artificialmente (falsas) e repetidas para ser incutidas por osmose.


XI – DIA DO HOMEM: UM DIA DE VALORIZAÇÃO

Uma análise verdadeira, despida da influência do unilateralismo do feminismo, demonstra que os homens sempre foram os personagens secundários nas vantagens previstas em leis.

A comemoração do Dia do Homem é para ser a favor do Homem. Rejeite tudo que for contra.

É um dia para ser meu, para ser seu, para valorizar o gênero masculino. Exija respeito. Cobre ou só terá migalhas, os restos ou nem isso.

MDI


_____________

Leia também o artigo: A verdade sobre a discriminação de gênero.

(O blog MDI funciona melhor com o navegador Google Chrome)