Ads 468x60px

.

O Boticário: Comente, Fale bem e Compre


Recordo bem do dia 14 de julho de 2009, quando vi, à noite, no telejornal Leitura Dinâmica, da Redetv, uma matéria informando que no dia seguinte seria o DIA DO HOMEM.
Apesar da matéria daquele jornal não vincular o Dia do Homem a algo que melhorasse a vida do homem (informação sobre violência, dificuldades, mortes, importância na família etc), só o fato de estar divulgando me agradou, pois de imediato visualizei ali uma grande utilidade: Quando uma data comemorativa se torna conhecida, ela traz consigo benefícios para a causa que homenageia.
Visualizei instantaneamente na data comemorativa – o dia 15 de julho aqui no Brasil – uma âncora que por si traz reflexões em prol do homem, mas obviamente para isso a data tem que se tornar mais popular. De qualquer forma, o telejornal Leitura Dinâmica daquele dia divulgado estava cumprindo essa missão.
Registro também que uma marca, O Boticário, desde o ano 2008 tem sido pioneira em fazer uma arrojada divulgação dessa data comemorativa no Brasil, rompendo uma barreira silenciosa, mas preconceituosa da publicidade e com isso forçando a concorrência e, por conseguinte, a mídia, a seguir seus passos sob pena de perderem mercado.
Sei que, no ano de 2010 foi o pioneirismo do O Boticário que levou ao ar na TV brasileira aberta um comercial comemorativo do DIA DO HOMEM. Antes disso, já tinha a mesma divulgação em outras mídias, como revistas também demonstrando seu pioneirismo que tanto prestigia o homem. Parabéns à honrada iniciativa do O Boticário.
Mas, parabenizar não basta. Tomei conhecimento que ano a ano a publicidade do O Boticário para o DIA DO HOMEM tem recebido verbas mais volumosas, isso também se deve, em grande parte, ao aumento das vendas no mesmo período. Até onde sei, na primeira quinzena do mês de julho do ano de 2010, com essa iniciativa essa empresa ampliou no Brasil suas vendas em 40%, um sucesso muito expressivo.
Peço a todos os verdadeiros masculinistas, aos homens e às mulheres ativistas que ajudem que esse sucesso se repita e se amplie em 2011, comentando com os amigos/as os produtos que O Boticário está associando ao DIA DO HOMEM.
Vamos FALAR BEM, COMENTAR com amigos e amigas. Também digo para comprarmos esses produtos agora em julho, fazer valer a pena para a empresa essa grande investida e divulgação, pois isso forçará os concorrentes também, nos anos seguintes, a elegerem o DIA DO HOMEM como uma data marcante a ser lembrada.
A data comemorativa lembrada – repito –, depois da perplexidade inicial daqueles muitos que não a conhecem, segue-se (nos anos seguintes) da reflexão: “é meu dia, mas o sistema não faz nada para me beneficiar, só me prejudica”.
Depois da reação inicial de perplexidade em saber da existência da data, a propensão a ser crítico e cobrar surge naturalmente.
Vamos comprar, vamos falar bem, vamos comentar sobre a marca O Boticário e seus produtos comemorativos relacionados ao DIA DO HOMEM.
Visando fazer justamente a minha parte, seguem produtos e preços cogitados para esse mês, que vi divulgados na internet no link abaixo informado:

Connexion Urban – 100 ml
Preço Sugerido: R$ 59,90
Família Olfativa: Amadeirada Aromática
Saída: Sálvia, Lavanda, Artemísia
Corpo: Noz-moscada, Musgo de Carvalho e Cedro
Fundo: Sândalo, Âmbar

O Boticário Men Shampoo Ultra Força – 200 ml
Preço Sugerido: R$ 19,90
Para todos os tipos de cabelo
Formulação enriquecida com queratina
Aumenta a resistência dos fios

O Boticário Men Creme Hidratante para Mãos – 50 g
Preço Sugerido: R$ 12,90
Formulação especial não gordurosa e de rápida absorção

Dados disponíveis em: http://www.assessorn.com/2011/07/o-boticario-traz-novidades-para.html - acessado em: 03.07.2011. Ainda que os preços variem de lugar para lugar, acredito que ainda assim não ocorra muita diferença. Talvez até a empresa tenha um preço nacional sugerido.
Peço aos blogueiros que divulguem o Dia do Homem e juntamente recomendem O BOTICÁRIO, para que esta marca obtenha total sucesso em divulgar nosso dia e consequentemente invista mais nos anos seguintes em nossa homenagem. Acredito que atualmente esse é o meio mais barato para investirmos na divulgação de nossa data comemorativa, tendo em troca ótimos produtos.
Parabéns a nós, Homens!
O Boticário, obrigado!
MDI

0 comentários:

Postar um comentário